Bem-Vindos

Tarefas
  1. Questões básicas que podem fomentar os debates na leitura comentada da cartilha:
Etapa I da leitura:

Para vocês o que é mais legal em utilizar este recurso/serviço?

Quais qualidades ou dicas vocês colocariam nesta cartilha?

A partir da leitura da cartilha, o que muda na vida de vocês quanto ao uso da Internet?

O que poderia tornar este recurso/serviço ainda mais legal?

Etapa II da leitura:

Quais perigos vocês conhecem ou já encontraram na web ?

Apontem algumas consequências desse tipo de uso sem cuidado?

O que tem em comum a relação da Internet com uma praça pública?

Na sua opinião, os perigos na Internet são maiores, menores ou iguais em relação à outros

espaços com a rua, uma praça ou uma praia? Por que? O que eles têm de diferentes?

Na sua família ou escola existem limites ou regras para vocês usarem a Internet? Quais ? Como

vocês lidam com isso?

Etapa III da leitura:

Que atitudes e cuidados devemos ter para manter a segurança online?

Como vocês respeitam o direito das outras pessoas online?

Por que é perigoso fornecer seu telefone, endereço, fotos pessoais ou nome do colégio para

alguém que conheceu pela Internet?

O que vocês fariam para ensinar um irmão ou irmã menor a se proteger na Internet?

 


2. Crie a sua Netiqueta. Pesquise e explore a internet. Boa sorte
Postado pela profº Rose


Introduzindo a aula: Eletrólise
Na página de vídeo do blog, assista: Eletrólise da água e em seguida pesquise sobre a eletrólise da água e responda as questões abaixo:

1- Alguns exemplos de substâncias que não podem ser decompostas em outras e substâncias que podem ser decompostas.
Postado pela profª Rose















| | edit post