Bem-Vindos
undefined
undefinedundefined
- Questões básicas que podem fomentar os debates na leitura comentada da cartilha:
Para vocês o que é mais legal em utilizar este recurso/serviço?
Quais qualidades ou dicas vocês colocariam nesta cartilha?
A partir da leitura da cartilha, o que muda na vida de vocês quanto ao uso da Internet?
O que poderia tornar este recurso/serviço ainda mais legal?
Etapa II da leitura:
Quais perigos vocês conhecem ou já encontraram na web ?
Apontem algumas consequências desse tipo de uso sem cuidado?
O que tem em comum a relação da Internet com uma praça pública?
Na sua opinião, os perigos na Internet são maiores, menores ou iguais em relação à outros
espaços com a rua, uma praça ou uma praia? Por que? O que eles têm de diferentes?
Na sua família ou escola existem limites ou regras para vocês usarem a Internet? Quais ? Como
vocês lidam com isso?
Etapa III da leitura:
Que atitudes e cuidados devemos ter para manter a segurança online?
Como vocês respeitam o direito das outras pessoas online?
Por que é perigoso fornecer seu telefone, endereço, fotos pessoais ou nome do colégio para
alguém que conheceu pela Internet?
O que vocês fariam para ensinar um irmão ou irmã menor a se proteger na Internet?
2. Crie a sua Netiqueta. Pesquise e explore a internet. Boa sorte
Postado pela profº Rose
Introduzindo a aula: Eletrólise
Na página de vídeo do blog, assista: Eletrólise da água e em seguida pesquise sobre a eletrólise da água e responda as questões abaixo:
1- Alguns exemplos de substâncias que não podem ser decompostas em outras e substâncias que podem ser decompostas.
Postado pela profª Rose